Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

 

Parlamento Europeu adopta relatório sobre o plano de luta contra o cancro

No passado dia 16 de Fevereiro de 2022, o Parlamento Europeu votou a favor do seu relatório de iniciativa intitulado "Reforçar a Europa na luta contra o cancro". O relatório foi preparado pela Comissão Especial do Parlamento Europeu para a Luta contra o Cancro (BECA) e apresenta as recomendações e acções do Parlamento para combater a doença. O relatório foi aprovado com 652 votos a favor, 15 contra e 27 abstenções.

Durante a votação em plenário não foram adotadas alterações importantes.

O relatório:

- Enfatiza o papel de uma dieta saudável na prevenção e limitação da incidência e da recorrência do cancro;

- Ressalta que os riscos individuais de cancro, podem ser reduzidos pelo aumento do consumo de plantas produzidas de forma sustentável e alimentos à base de plantas, como frutas e vegetais frescos, grãos integrais e leguminosas;

- Enfatiza a necessidade de abordar o consumo excessivo de carne e produtos ultraprocessados, e produtos ricos em açúcares, sal e gorduras; (por isso existe a roda dos alimentos com as proporções dos alimentos que devem ser consumidos)

- Saúda a próxima revisão do regime escolar de frutas, hortaliças e leite escolares da UE e da política da UE sobre a promoção de produtos agrícolas;

- Solicita à Comissão e aos Estados-Membros que incentivem e ajudem os consumidores a fazer escolhas informadas, saudáveis e sustentáveis sobre os produtos alimentícios, por meio da adoção de um rótulo nutricional obrigatório e harmonizado da UE que seja desenvolvido com base em evidências científicas robustas e independentes.

O relatório do Parlamento é uma resposta ao Plano de Combate ao Cancro da Comissão Europeia , publicado em 3 de Fevereiro de 2021. É a principal iniciativa política da Comissão para ajudar a Europa a responder melhor ao cancro.

 

 

        

 

 

 

 

Website

Facebook / Instagram
 

O MAPA (Movimento Ambiente e Produção Alimentar) é composto por mais de trinta entidades ligadas aos setores da produção agrícola, da criação de animais de consumo, da produção e distribuição agroalimentar.

Um grupo abrangente, que pretende, numa só voz, construir de forma positiva mensagens verdadeiramente esclarecedoras, que ajudem a clarificar ideias pré-concebidas sobre o mundo rural e sobre o seu papel na manutenção, preservação e equilíbrio da natureza, do bem-estar animal e da felicidade na vida quotidiana das pessoas.

 

 

 

  

A FILPORC é a Organização Interprofissional da Fileira da Carne de Porco, representando a produção, transformação e comercialização da carne de porco em Portugal. A APIC, Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes, é uma das suas associadas.

Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

Consultar aqui

Formulário aqui

 

    

Consultas Públicas/Petições

 


https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

 Clique Aqui

Perguntas ao Parlamento Europeu

 

 

 

 Clique Aqui