BEM-VINDO AO WEBSITE DA APIC

O website da APIC é um espaço de comunicação dirigido aos nossos Associados, mas também ao público utilizador de plataformas digitais, sejam operadores económicos de outras áreas alimentares, media ou mesmo consumidores.

Queremos com este canal, garantir o acesso a informação relevante para a nossa missão, pretendendo divulgar legislação relevante, notícias e eventos da área da indústria da carne.

Cremos que será um espaço de encontro, com interesse para toda a cadeia alimentar, com especial enfoque para a área da indústria da carne (matadouros de ungulados e estabelecimentos de produção de géneros alimentícios de origem animal).

Ficamos na expectativa de que visitem o site da APIC e de que consigam tirar partido de todo o conhecimento que divulgamos.

Estamos também acessíveis através do Facebook e do LinkedIn

Contem connosco!

 

O Presidente da APIC

Carlos Ruivo

 

 

A NOSSA HISTÓRIA

A Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes (APIC), foi criada em Fevereiro de 2008, resultando a união das duas maiores associações do sector das carnes: Associação Nacional dos Industriais de Carnes - ANIC -, criada em Setembro de 1975 e a Associação dos Fabricantes de Produtos Cárneos - AFABRICAR, criada em Junho de 1982.

O objetivo da criação da APIC é o de garantir a união e representatividade do setor das carnes e produtos carneos, perante os seus parceiros sociais e políticos.

A Associação iniciou a sua atividade com um total de 127 associados,  cujas empresas  se encontravam distribuídas pelo país da seguinte forma: 47 associados na região Norte, 52 na região Centro, 24 na região Sul, 1 na Região Autónoma da Madeira e 3 na Região Autónoma dos Açores.

Em 2009, a APIC contava com 118 empresas que valiam 800 milhões de euros e contratavam 6.400 trabalhadores.


Poderá consultar os atuais Órgãos Sociais da APIC aqui.

A APIC encontra-se, atualmente, sediada no Edifício da Bolsa do Porco, na Av. Bombeiros Voluntários do Montijo, 2870-219 Montijo