Defender os interesses da indústria de carnes em geral e dos associados da Associação em especial.

VISÃO

Acrescentar valor ao setor da indústria de carnes e aos seus consumidores.

 

LEMA

Protegemos o que é genuíno.

 

VALORES

Transparência, responsabilidade, rigor, competência e sentido critico.

 

 

COMO SER SÓCIO DA APIC?

Podem ser associados da APIC todas as pessoas singulares e coletivas que, de acordo com a legislação aplicável, exerçam a atividade industrial ou similar no setor das carnes, enquadradas respetivamente nas posições 10110 e 10130 da CAE.

O pedido de admissão como associado envolve plena adesão aos estatutos da Associação, regulamentos internos e às deliberações dos Órgãos Sociais, sendo a verificação das condições de admissão da competência da Direção.

O sector é tutelado pelo Ministério da Agricultura, através da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária em coordenação com as Direções Regionais de Agricultura e Pescas.

Para dar resposta às solicitações e questões que lhe são colocadas, assim como ajudar a manter as empresas informadas, a estrutura da Associação assegura apoio regular aos associados, nomeadamente em matérias jurídico-laborais, técnico - funcionais, normativas, e outras incluindo a informação sobre a legislação nacional e comunitária interferente no sector, bem como cotações de mercado de diversos produtos.