Estudo elaborado pelos Professores Hall e White, da Universidade da Califórnia (Davis), concluindo: If Americans were to become 100 percent vegan, we would see a 2.6 percent reduction in GHGs.
"Uma boa parte da má reputação da agricultura animal vem da falsa ideia de que o gado é a principal fonte de gases com efeito de estufa na nossa sociedade.
Nos Estados Unidos, dependemos fortemente da Agência de Proteção Ambiental (EPA) para nos fornecer dados sobre os gases com efeito de estufa. Com base no relatório de 2016 da EPA, os seguintes sectores/atividades contribuem para os gases com efeito de estufa: transportes - 28%, energia - 28%, indústria - 22% e agricultura - 9%. O valor relativo à agricultura inclui a pecuária com 3,9%, que constitui 3,9% de todas as emissões de gases com efeito de estufa dos EUA.
A EPA cita as emissões diretas para todos os sectores, a fim de quantificar as emissões dos vários sectores em condições de igualdade, uma vez que nem todos os sectores concluíram análises do ciclo de vida relativamente às suas emissões. Por outras palavras, a utilização de emissões diretas na comparação com outros sectores é uma comparação equilibrada, embora não seja a mais exaustiva." Ler mais aqui.