Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

 

Assegurar o bem-estar animal em todo o processo produtivo para além de uma exigência da sociedade moderna, é uma necessidade das explorações eficientes e produtivas, bem como uma necessidade dos matadouros (ao longo da cadeia de abate, na descarga, no parqueamento, no encaminhamento e no atordoamento sem sofrimento), bem como na fase final, na sala de desmancha (para garantir a rastreabilidade de todos os animais que foram abatidos com os requisitos desta certificação).

 
                 

Consultas Públicas/Petições

https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

Clique Aqui

 

Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

 
 

Consultar aqui

Formulário aqui

 

  

    

Faltou à Organização da JMJ a recomendação de verdadeiros compromissos com a sustentabilidade!

Um evento tão nobre, que move tanta fé deveria ter tido uma “Manual para o Peregrino” com recomendações efetivas para mitigar a pegada do carbono, que estivessem alinhadas com o Santo Papa, quando refere que …”deveremos travar a degradação ambiental e as alterações climáticas…, promovendo verdadeiros compromissos com a sustentabilidade! 

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) está quase no final! Vieram peregrinos de todos os cantos!

Tem sido reconfortante ver tanta emoção e manifestação de espiritualidade, verdadeiros exercícios de fé, contagiantes!

Mesmo os que negam ter fé, mesmo esses, não ficam indiferentes a esta áurea especial, sobretudo perante Sua Santidade o Papa, conforta-nos a alma e enche o nosso coração!

Para quem é católico, a fé é a base de tudo!

Mas, para quem não é crente em Deus, a fé tem uma definição diferente! No dicionário: “Estado ou atitude de quem acredita ou tem esperança em algo”.

Mas quem já não acreditou num ser maior, em tempos de dificuldades? Desafio qualquer um, ainda que tenha sido única e em tempos idos, quem já não fez uma prece?

Eu sou crente! Por variadíssimas razões, porque a ciência não explica tudo e sobretudo porque acredito que os valores preconizados pela igreja são a base de todas as relações e ajudam a criar uma sociedade mais equilibrada, mais sustentável.

Sustentabilidade essa que tem de estar presente em todos os nossos atos, diariamente, pois caso contrário, não será mais que uma pretensão hipócrita!

Digo-o sem medos! Não sejamos hipócritas!

Então se deixarmos de comer carne, contribuímos para a sustentabilidade ambiental?

Então a carne, não faz parte da roda dos alimentos? Devendo ser consumida na porção recomendada? Ler mais aqui.