Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

 

Assegurar o bem-estar animal em todo o processo produtivo para além de uma exigência da sociedade moderna, é uma necessidade das explorações eficientes e produtivas, bem como uma necessidade dos matadouros (ao longo da cadeia de abate, na descarga, no parqueamento, no encaminhamento e no atordoamento sem sofrimento), bem como na fase final, na sala de desmancha (para garantir a rastreabilidade de todos os animais que foram abatidos com os requisitos desta certificação).

 
                 

Consultas Públicas/Petições

https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

Clique Aqui

 

Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

 
 

Consultar aqui

Formulário aqui

 

  

    

Nas últimas semanas escrevemos sobre a atuação da GNR na área alimentar. Naturalmente, que nada temos contra esta força de segurança militarizada, contudo, vivendo num estado de direito, teremos todos, e não apenas os comuns cidadãos, de cumprir a lei em vigor. Por esta razão, ao percebermos que a GNR estaria a ir mais longe do que as suas competências, não poderíamos ficar calados, pois não existem pessoas e/ou entidades acima da lei.

Em regra, o comum cidadão e mesmo as empresas no geral, não têm por hábito insurgirem-se contra as decisões das autoridades, é o que chamamos vulgarmente de: “comer e calar!”

Quando recebemos o auto com o valor da coima, nem pestanejamos, pagamos e pronto! Somos um povo muito passivo, e tal deve-se normalmente ao facto de acreditarmos na
boa-fé do Estado e das autoridades!
Ora, as autoridades não são edifícios, são organizações constituídas por pessoas! E estas, também falham, e não são providas sempre da razão!
Fui aprendendo ao longos destes quase 56 anos, que vale a pena questionarmo-nos sobre as determinações das autoridades e não dar tudo como certo!
A GNR, é constituída por pessoas que tal como cada um de nós, fazem a sua própria interpretação da lei, fazem o seu juízo de valor! Ler mais aqui.