Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

 

Assegurar o bem-estar animal em todo o processo produtivo para além de uma exigência da sociedade moderna, é uma necessidade das explorações eficientes e produtivas, bem como uma necessidade dos matadouros (ao longo da cadeia de abate, na descarga, no parqueamento, no encaminhamento e no atordoamento sem sofrimento), bem como na fase final, na sala de desmancha (para garantir a rastreabilidade de todos os animais que foram abatidos com os requisitos desta certificação).

 
                 

Consultas Públicas/Petições

https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

Clique Aqui

 

Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

 
 

Consultar aqui

Formulário aqui

 

  

    

A APIC é o Organismo de Normalização Sectorial (ONS) para o Setor das Carnes e coordena os trabalhos da Comissão Técnica CT-35: Carnes e Produtos Cárneos. O trabalho da CT-35 visa a normalização no âmbito de terminologia, métodos de ensaio e características das carnes e dos seus derivados, quer sejam obtidos brutos, obtidos por simples corte, quer sejam produtos manufaturados. Veja PF abaixo o link no Instituto Português da Qualidade (IPQ), com as NP que a CT-35 elaborou que poderá consultar e dar o seu contributo. 

DOCUMENTOS NORMATIVOS NACIONAIS EM INQUÉRITO PÚBLICO 

O inquérito público tem por objetivo permitir às partes interessadas a manifestação de eventuais pontos de vista distintos dos que foram tidos em conta na elaboração do projeto de documento normativo.

http://www1.ipq.pt/PT/Normalizacao/Inquerito_Publico_Projeto_Norma/Pages/Projectos_Norma_em_Inquerito.aspx

 Aproveitamos para agradecer a todos os representantes das empresas associadas da APIC que dedicaram do seu tempo à elaboração/alteração destas Normas.

A todos um bem-haja.