Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

 

A APIC agradece a Mário Guarda!

No passado mês de outubro, o nosso vice-presidente, Mário Guarda, apresentou a carta demissão do cargo que ocupava na APIC e também do cargo de tesoureiro da FILPORC.
Eram cargos não remunerados, eram ocupações que lhe davam trabalho, diria, que eram funções dispendiosas, mas do seu tempo. Do tempo que se entrega voluntariamente, graciosamente em prol do setor associativista, que é como dizer, em prol do setor da carne.
Ainda assim, apesar de serem cargos, que em regra, não se aufere qualquer vencimento, como no caso concreto, são cargos que às vezes podem toldar as mentes de alguns que julgam ficar em patamares superiores.
Mas o Mário Guarda, não! Enquanto dirigente das organizações associativistas, teve sempre um papel importante, porque deu sempre de si, do seu saber, do seu tempo, para que estas organizações cumprissem com a sua missão, mas de forma modesta e despretensiosa, como ele diz muitas vezes, “sem frescuras”.
Poucos se apercebem do tempo que os dirigentes dão à causa do associativismo, tempo e empenho que o Mário deu de forma abnegada. Ler mais aqui.

   

 

 

 

 

Website

Facebook / Instagram
 

O MAPA (Movimento Ambiente e Produção Alimentar) é composto por mais de trinta entidades ligadas aos setores da produção agrícola, da criação de animais de consumo, da produção e distribuição agroalimentar.

Um grupo abrangente, que pretende, numa só voz, construir de forma positiva mensagens verdadeiramente esclarecedoras, que ajudem a clarificar ideias pré-concebidas sobre o mundo rural e sobre o seu papel na manutenção, preservação e equilíbrio da natureza, do bem-estar animal e da felicidade na vida quotidiana das pessoas.

 

 

 

  

A FILPORC é a Organização Interprofissional da Fileira da Carne de Porco, representando a produção, transformação e comercialização da carne de porco em Portugal. A APIC, Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes, é uma das suas associadas.

Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

Consultar aqui

Formulário aqui

 

    

Consultas Públicas/Petições

 


https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

 Clique Aqui

Perguntas ao Parlamento Europeu

 

 

 

 Clique Aqui