Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

 

Será que comer carne tornou-se injustamente demonizado como mau para a sua saúde?

Esta é a questão que uma equipa global e multidisciplinar de investigadores tem vindo a estudar e os resultados são que comer carne ainda oferece benefícios importantes para a saúde humana em geral e para a esperança de vida.

Autor de estudo, investigador da Universidade de Adelaide em biomedicina Dr. Wenpeng You, diz que os humanos evoluíram e prosperaram ao longo de milhões de anos devido ao seu consumo significativo de carne. 

"Queríamos olhar mais de perto para a investigação que lançou um olhar negativo sobre o consumo de carne na dieta humana", diz o Dr. You.

"Olhar apenas para correlações do consumo de carne com a saúde ou esperança de vida das pessoas dentro de um determinado grupo, e ou, uma determinada região ou país, pode levar a conclusões complexas e enganosas. A nossa equipa analisou amplamente as correlações entre o consumo de carne e a esperança de vida, e a mortalidade infantil, a nível global e regional, minimizando o preconceito do estudo, e tornando a nossa conclusão mais representativa dos efeitos gerais do consumo de carne na saúde".

Publicado no International Journal of General Medicine, o estudo examinou os efeitos globais na saúde do consumo total de carne em mais de 170 países em todo o mundo.

Os investigadores descobriram que o consumo de energia das culturas de hidratos de carbono (grãos e tubérculos) não leva a uma maior esperança de vida, e que o consumo total de carne está correlacionado com uma maior esperança de vida, independentemente dos efeitos concorrentes do consumo total de calorias, afluência económica, vantagens urbanas, e obesidade.

Ler mais aqui

 

 

 

 

 

Website

Facebook / Instagram
 

O MAPA (Movimento Ambiente e Produção Alimentar) é composto por mais de trinta entidades ligadas aos setores da produção agrícola, da criação de animais de consumo, da produção e distribuição agroalimentar.

Um grupo abrangente, que pretende, numa só voz, construir de forma positiva mensagens verdadeiramente esclarecedoras, que ajudem a clarificar ideias pré-concebidas sobre o mundo rural e sobre o seu papel na manutenção, preservação e equilíbrio da natureza, do bem-estar animal e da felicidade na vida quotidiana das pessoas.

 

 

 

  

A FILPORC é a Organização Interprofissional da Fileira da Carne de Porco, representando a produção, transformação e comercialização da carne de porco em Portugal. A APIC, Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes, é uma das suas associadas.

Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

Consultar aqui

Formulário aqui

 

    

Consultas Públicas/Petições

 


https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

 Clique Aqui

Perguntas ao Parlamento Europeu

 

 

 

 Clique Aqui