Estimados associados,

O bem-estar animal é hoje uma realidade cada vez maior em toda a cadeia de produção pecuária, mas tem de ser aprofundado e comunicado, porque o consumidor e o mercado assim o exigem.

Por esse motivo, a fileira de carne de porco portuguesa desenvolveu uma certificação de Bem-Estar Animal, que foi recentemente aprovada pelo Ministério da Agricultura e que está por isso em condições de começar a ser implementada. 

Assim, a APIC e a FILPORC têm a honra de vos convidar para a apresentação do “Regulamento de certificação em bem-estar animal na produção de suínos em regime intensivo e intensivo ao ar livre” que irá realizar-se nas próximas datas:

 

  • Dia 10 de novembro de 2021, das 14.00h-16.00h, na Galeria Municipal do Montijo, na rua Almirante Cândido dos Reis n.º 12, 2870-253 Montijo 

e também 

  • Dia 11 de novembro de 2021, das 11.00h às 13.00h, na Casa do Território, R. Fernando Mesquita 2453 D, 4760-143 Vila Nova de Famalicão, Portugal. 

 

O Programa da sessão é o seguinte:

  1. A relevância do bem-estar animal na estratégia “Do Prado ao Prato” da Comissão Europeia. 
  2. Apresentação do “Regulamento de certificação em bem-estar animal na produção de suínos em regime intensivo e intensivo ao ar livre”. 
  3. Requisitos obrigatórios para o estabelecimento poder ser certificado; 
  4. Custos com a certificação; 
  5. Vantagens da Certificação/Perspetivas futuras. 

 

A sessão contará com a presença dos auditores da Certis (organismo de controlo da certificação), da diretora geral da FILPORC e da diretora executiva da APIC.

 

Os associados que estejam interessados devem confirmar a presença, indicando o nome e email do(s) representante(s) para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..