Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
Artigo de Graça Mariano, Diretora Executiva da APIC, no blog Simply Flow by Fátima Lopes
"Poluição ambiental “humana” vs criação de animais" 

O Homem foi evoluindo, desde os tempos em que caçava e se alimentava de carne crua, tendo a descoberta do fogo benfeitorizado esse consumo, o que permitiu desenvolver o seu cérebro. Não importa situar no calendário esta evolução, mas, sim, apenas perceber o que permitiu ao homem desenvolver o seu cérebro. 

Não podemos escamotear esta informação, somos mais inteligentes porque consumimos carne ao longo dos tempos [há milhões de anos]. A cozedura da carne veio permitir que a mastigação passasse a ser mais eficiente e, ao mesmo tempo, sem risco, face à destruição de eventuais patogénicos. E o Homem foi tendo mais e mais inteligência. Ler artigo completo aqui.

  

 

 

 

 

Website

Facebook / Instagram
 

O MAPA (Movimento Ambiente e Produção Alimentar) é composto por mais de trinta entidades ligadas aos setores da produção agrícola, da criação de animais de consumo, da produção e distribuição agroalimentar.

Um grupo abrangente, que pretende, numa só voz, construir de forma positiva mensagens verdadeiramente esclarecedoras, que ajudem a clarificar ideias pré-concebidas sobre o mundo rural e sobre o seu papel na manutenção, preservação e equilíbrio da natureza, do bem-estar animal e da felicidade na vida quotidiana das pessoas.

 

 

 

  

A FILPORC é a Organização Interprofissional da Fileira da Carne de Porco, representando a produção, transformação e comercialização da carne de porco em Portugal. A APIC, Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes, é uma das suas associadas.

Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

Consultar aqui

Formulário aqui

 

    

Consultas Públicas/Petições

 


https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

 Clique Aqui

Perguntas ao Parlamento Europeu

 

 

 

 Clique Aqui