Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

 

Assegurar o bem-estar animal em todo o processo produtivo para além de uma exigência da sociedade moderna, é uma necessidade das explorações eficientes e produtivas, bem como uma necessidade dos matadouros (ao longo da cadeia de abate, na descarga, no parqueamento, no encaminhamento e no atordoamento sem sofrimento), bem como na fase final, na sala de desmancha (para garantir a rastreabilidade de todos os animais que foram abatidos com os requisitos desta certificação).

 
                 

Consultas Públicas/Petições

https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

Clique Aqui

 

Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

 
 

Consultar aqui

Formulário aqui

 

  

    

BRUXELAS (AP) - Na quarta-feira, os legisladores da comissão do ambiente do Parlamento Europeu apoiaram uma proposta para flexibilizar as regras relativas às plantas geneticamente modificadas produzidas através das chamadas novas técnicas genómicas, o que suscitou fortes críticas de grupos ambientalistas.

A questão dos organismos geneticamente modificados dividiu a União Europeia durante uma geração, antes de o bloco ter adotado legislação em 2001.

A Comissão do Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar adotou a sua posição sobre uma proposta da Comissão Europeia para flexibilizar essas regras por 47 votos a favor, 31 contra e quatro abstenções. Ler mais aqui.