Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x
       

Assegurar o bem-estar animal em todo o processo produtivo para além de uma exigência da sociedade moderna, é uma necessidade das explorações eficientes e produtivas, bem como uma necessidade dos matadouros (ao longo da cadeia de abate, na descarga, no parqueamento, no encaminhamento e no atordoamento sem sofrimento), bem como na fase final, na sala de desmancha (para garantir a rastreabilidade de todos os animais que foram abatidos com os requisitos desta certificação).

 
                 

Consultas Públicas/Petições

https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

Clique Aqui

 Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

  Consultar aqui

Formulário aqui

  

    

Duas empresas, através do denominado Manual do Peregrino, resolveram sugerir penitências para os jovens que visitam Lisboa por ocasião das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ). A ideia é a dos jovens compensarem de alguma maneira a pegada de carbono da viagem e estadia em Lisboa, respondendo assim ao repetido apelo do Papa Francisco para que cuidemos melhor do nosso planeta… da Casa Comum.
A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) comunga das preocupações do Santo Padre e, como ele, exorta a que as atividades humanas se orientem por princípios de sustentabilidade. 

No entanto, a OMV não pode deixar de criticar o aproveitamento indevido das palavras do Papa Francisco e da boa-vontade aliada a alguma ingenuidade dos jovens peregrinos, ao propor penitências que não só não têm fundamento científico como podem resultar em prejuízo para a saúde dos jovens e ter mesmo o efeito contrário às intenções do Papa. Esse aproveitamento é feito através da recomendação inscrita no Manual dos Peregrinos de que “os jovens se tornem vegetarianos durante um ano como forma de compensarem as emissões de carbono resultantes da sua deslocação em avião ao nosso país”.


Ler comunicado completo aqui.