Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

A APIC agradece a Mário Guarda!

No passado mês de outubro, o nosso vice-presidente, Mário Guarda, apresentou a carta demissão do cargo que ocupava na APIC e também do cargo de tesoureiro da FILPORC.
Eram cargos não remunerados, eram ocupações que lhe davam trabalho, diria, que eram funções dispendiosas, mas do seu tempo. Do tempo que se entrega voluntariamente, graciosamente em prol do setor associativista, que é como dizer, em prol do setor da carne.
Ainda assim, apesar de serem cargos, que em regra, não se aufere qualquer vencimento, como no caso concreto, são cargos que às vezes podem toldar as mentes de alguns que julgam ficar em patamares superiores.
Mas o Mário Guarda, não! Enquanto dirigente das organizações associativistas, teve sempre um papel importante, porque deu sempre de si, do seu saber, do seu tempo, para que estas organizações cumprissem com a sua missão, mas de forma modesta e despretensiosa, como ele diz muitas vezes, “sem frescuras”.
Poucos se apercebem do tempo que os dirigentes dão à causa do associativismo, tempo e empenho que o Mário deu de forma abnegada. Ler mais aqui.