Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

Na sequência da publicação abaixo, damos nota de que, apesar da Senhora Ministra da Agricultura e Alimentação, ter anunciado que iria discutir o “símbolo que atesta preço justo nos produtos alimentares”, na próxima reunião da PARCA, no dia 22 de março de 2023, não era sua intenção, tal como nos transmite, fonte do seu gabinete, que passamos a transcrever:

"A criação do selo só poderá materializar-se quando o observatório de preços estiver a funcionar em pleno, uma vez que os critérios de sustentabilidade económica que este selo visa aferir resultarão da análise dos dados produzidos por este. Assim, o selo é um projeto a médio longo prazo que não será abordado nesta reunião, não constando da ordem de trabalhos da reunião PARCA de dia 22 de Março. Fonte: Gabinete da Ministra da Agricultura e Alimentação"

 

Assim, a Senhora Ministra divulgou que vai lançar o tal selo, que o irá discutir na reunião da PARCA, de março de 2023, sendo afinal uma manobra de diversão, conforme informação do seu Gabinete, pois não só não o incluiu na agenda como também não justifica a razão para o setor da carne não fazer parte desta Plataforma (PARCA). 

 

Ministra Agricultura anuncia símbolo que ateste preço justo nos produtos alimentares - mas não envolve o setor da carne na PARCA

"Estimado Senhor Chefe de Gabinete da Senhora Ministra da Agricultura e da Alimentação,

Dr. Bruno Matias

A propósito do anúncio da Senhora Ministra da Agricultura e Alimentação sobre o selo/símbolo para atestar o preço justo nos produtos alimentares, que ainda não se percebe como poderá funcionar efetivamente, irá haver uma reunião da Plataforma de Acompanhamento das Relações da Cadeia Alimentar (PARCA), no próximo dia 22 de março, em que a governante informa que terá a representação das áreas governativas da Agricultura e Economia e todos os elementos da cadeia, desde a produção à distribuição.
Lamentavelmente, o setor da carne não foi convidado, e não tem sido envolvido em nenhum das políticas públicas, desde que este governo tomou posse, insurgindo-nos assim, pois não se entende qual a razão para este setor não estar incluído.

Melhores Cumprimentos,

Graça Mariano

Diretora Executiva da APIC" 

 

 

 

 

 

Website

Facebook / Instagram
 

O MAPA (Movimento Ambiente e Produção Alimentar) é composto por mais de trinta entidades ligadas aos setores da produção agrícola, da criação de animais de consumo, da produção e distribuição agroalimentar.

Um grupo abrangente, que pretende, numa só voz, construir de forma positiva mensagens verdadeiramente esclarecedoras, que ajudem a clarificar ideias pré-concebidas sobre o mundo rural e sobre o seu papel na manutenção, preservação e equilíbrio da natureza, do bem-estar animal e da felicidade na vida quotidiana das pessoas.

 

 

 

  

A FILPORC é a Organização Interprofissional da Fileira da Carne de Porco, representando a produção, transformação e comercialização da carne de porco em Portugal. A APIC, Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes, é uma das suas associadas.

Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

Consultar aqui

Formulário aqui

 

    

Consultas Públicas/Petições

 


https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

 Clique Aqui

Perguntas ao Parlamento Europeu

 

 

 

 Clique Aqui