Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

 

Assegurar o bem-estar animal em todo o processo produtivo para além de uma exigência da sociedade moderna, é uma necessidade das explorações eficientes e produtivas, bem como uma necessidade dos matadouros (ao longo da cadeia de abate, na descarga, no parqueamento, no encaminhamento e no atordoamento sem sofrimento), bem como na fase final, na sala de desmancha (para garantir a rastreabilidade de todos os animais que foram abatidos com os requisitos desta certificação).

 
                 

Consultas Públicas/Petições

https://apicarnes.pt/images/conulta_publica_1.jpg

Clique Aqui

 

Só com elevados padrões de bem-estar animal se consegue assegurar uma boa sanidade animal na exploração.

Só com elevados padrões de bem-estar animal, se consegue uma carne de qualidade e segura!

 
 

Consultar aqui

Formulário aqui

 

  

    

Comunicado - Falta de Soberania Alimentar (de Carne) em Portugal pode ser uma Realidade!


A Associação Portuguesa dos Industriais de Carnes (APIC), teme a iminente falta de soberania alimentar em Portugal, pela incapacidade de muitas indústrias de carne portuguesas não conseguirem abastecer o mercado nacional com carne e produtos cárneos, face à inevitável derrocada económica que se avizinha em muitas destas empresas, se não surgirem medidas de apoio adequadas.
Esta situação terá consequências também danosas para o consumo em Portugal e mesmo indiretamente para a saúde dos portugueses.
Por um lado, perante a dificuldade de muitas empresas manterem o abastecimento do mercado português, poderá haver roturas de certos produtos.

Por um lado, perante a dificuldade de muitas empresas manterem o abastecimento do mercado português, poderá haver roturas de certos produtos.

Por outro, a necessidade forçosa de se aumentarem os preços da carne e dos produtos cárneos, terá como consequência uma quebra de consumo e a aquisição de produtos de mais baixo valor, o que afetará também a saúde dos portugueses, pelo desequilíbrio nutricional inerente.
A APIC, tem manifestado esta preocupação ao Governo de Portugal, contudo, as medidas recentemente anunciadas não são medidas efetivas de apoio à indústria da Carne.

Ler o comunicado completo aqui.